sábado, 29 de outubro de 2011

O Le Escargot e o La Pyramid

Hoje eu acordei com vontade de comer o cheese pie da Regina. Ideal seria fazer isso depois de me refestelar com um camarão com trufas ou ao curry ou pilipili ou quem sabe um clássico foie gras d'oie fresquissimamente grelhado com porto seguido de um indefectível pato com laranja, ou um leitãozinho de leite, ou qualquer outra coisa espetacular que o Chef João Roberto fazia no Le Escargot e depois no La Pyramid. Ele salvava vidas em uma carreira bem-sucedida de cirurgião cardíaco e passou a salvar almas usando sua genialidade gastronômica. A consultoria que ele dá a alguns restaurantes da cidade ajuda a diminuir só um pouquinho a doída saudade. Gosto muito do Theothonio (preciso escrever um post só para falar dessa casa), por exemplo, que está voando com as dicas do guru premiado. João Roberto Pereira da Silva é um fenômeno de bom gosto e qualidade, e eu sou muito grato por ter tido na vida a oportunidade impar de conhecer o João e a culinária dele.
Hoje eu acordei com vontade de comer flor de abóbora frita, João.

foto: Jornal do Vinho http://jornaldovinho.com.br/novo/um-chef-na-adega/

Um comentário:

  1. Se fosse para dar uma nota ao Pyramid, que saudade, ela seria simplesmente 10. É melhor que o Setai de Miami, melhor que o Tour D'Argent de Paris, é a melhor comida que eu já provei na vida. Period.

    ResponderExcluir