sábado, 15 de outubro de 2011

Divino Ristorante - nota 9,0

Atualizando, o melhor italiano de Ribeirão Preto fechou. Uma pena. O post sobre ele foi assim na época:

Ribeirão Preto tem uma característica interessante: tem muitos, mas muitos descendentes de italianos. A maioria de sobrenomes famosos da cidade é de descendentes de habitantes da velha bota. Por outro lado, a cidade notoriamente tem restaurantes italianos medíocres, sem nenhum destaque. Equívocos são constantes nas casas da cidade. Uma surpresa agradável depois de tantos anos experimentando comidas italianas tortas é o Divino Ristorante, de autoria do chef italiano Errico Recanati (foto), que comanda o Adreina http://www.ristoranteandreina.it/. Ele é muito bom nas invenções moderninhas (tenho medo delas) e perfeito nos pratos tradicionais. Os tortellini feitos na casa, que foram minha escolha, são como os feitos em qualquer casa de família (na itália), com recheio tradicional e massa perfeita. É quase tão bom quanto os da casa de um amigo italiano obcecado pela perfeição gastronômica. O restaurante poderia chamar-se também Fantástico, ou Espetacular, mas Divino combina perfeitamente. Minha amiga comeu um gnocco com trufas pretas e aspargos frescos que estava, bem, estava divino mesmo, como os tortellini. Cardápio excelente que deixa você com vontade de pedir tudo, carta de vinhos muito bem elaborada, atendimento correto, ambiente elegante e silencioso (nada lembrando alguns lugares da moda frequentados por meia dúzia de idiotas que falam como se estivessem fazendo discursos). Preço normal para a qualidade excepcionalmente alta faz desse lugar um achado. O Divino fica no térreo do Times Square, predião de escritórios da Presidente Vargas, num ambiente elegante e moderno, com manobristas atenciosos na porta. Não vejo a hora de voltar e experimentar o carbonara, um clássico habitante do cardápio do lugar.
Divino Ristorante - (está fechado) Avenida Presidente Vargas, 2121 - Jardim América - Ribeirão Preto - SP 

Tel.: (16) 3234-2360

Um comentário:

  1. Não achei nada honesto. A degustação custa R$ 40,00 por pessoa. As porções são amostras grátis, o intervalo é de aproximadamente 20 minutos entre cada prato e se pedir para te servir um pouco mais, a garçonete informa que não pode servir, só depois de atender todo o salão e se SOBRAR.
    Pagar este preço para degustar sobra? Não compensa.
    O cardápio oferece 15 pratos, cheguei às 12:30 e saí às 15:00, neste período considerável passou somente 8 pratos, repetidamente e nada dos demais.
    Para “premiar” acabou o limão para servir com o refrigerante e, ACREDITEM, acabou a água mineral!
    Ou seja, não adianta ter qualidade na comida e faltar organização, educação e bom senso.

    ResponderExcluir