domingo, 14 de julho de 2013

Guia Ultraresumido

A proposta desse post é fornecer um panorama ultrasimplificado, mutável de quando em vez, dos melhores lugares pra comer Ribeirão Preto. Simples assim: especialidade - melhor restaurante - nota de 1 a 10 - comentário curto.

Francesa - Flor de Sal - Nota 8,5 - As lulinhas à provençal e os sorvetinhos caseiros valem a visita.
Italiana -  Era o Divino Ristorante, que degringolou na qualidade e depois fechou. Agora o jeito é contentar-se com o que existe, o Tulio Santini, o Amicci e o Zio Totó - variando de notas 6,00 a 6,30, nessa ordem, ou ir a um bar de música, o Choro da Villa, que não é  um restaurante, mas tem pasta artesanal tradicional, tagliolini apenas, que é bom.
Árabe - Mabruk - Nota 8,0 - Adoro almoçar lá, alta qualidade embora com cardápio pequeno.
Japonesa - Mirai - Nota 8,0 - O Mirai é refinado e ocidentalizado, o Gion, simplérrimo no Novo Mercadão e confortável no Boulevard. é muito bom no Mercadão (7,50), com tempurá de legumes ralados e um lamen muito tradicionais, mas ficou horroroso no Boulevard (4,0), depois que passou a ser self service.
Hamburguer - Komburguer - Nota 8,80 - Sim, é numa Kombi estacionada na Presidente Vargas, abaixo do Colégio Bento Benedini antes da esquina com a Av. Itatiaia à direita de quem some, que está o melhor hamburguer da cidade. Imperdível.
Pizza - Famosa Pizza - Nota 9,0 - Pode chamar de quase perfeita pizza.

2 comentários:

  1. Legal seu blog. O mais interessante acho q são lugares pequenos, fora da rota, com comida boa, como o Choro da Villa. Acho q falta isso em RP.
    Apenas discordo do Divino. Realmente achei o restaurante péssimo e não me surpreende que tenha fechado. As massas que comi lá eram feitas com caldo Knoor....

    abç
    Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é Bernardo, o Divino era espetacular quando abriu, mas degringolou. Também comi muito mal lá nas últimas duas ou três vezes que fui.

      Excluir